CEEE investe R$ 2,7 milhões em troca de postes do Litoral Norte

A substituição de postes e de estruturas nas redes de energia elétrica beneficia 23 municípios do Litoral Norte - Foto: Divulgação/CEEE

A CEEE Distribuição já investiu, neste ano, R$ 2,7 milhões na substituição de postes e de estruturas nas redes de energia elétrica dos 23 municípios que integram a Regional Litoral Norte. Especificamente em Osório, sede da Gerência, nesse período, houve a troca de 140 postes, serviço que envolveu recursos na ordem de R$ 240 mil. Até o final de outubro, será finalizada a instalação de 51 postes nos bairros Caravágio, Centro, Glória, Laranjeiras, Jardim da Lagoa, Palmital, Porto Lacustre, em condomínios da Região de Osório e junto às redes que atendem aos consumidores localizados na Estrada do Mar, na BR-101 e na Usina do Álcool. Essa ação beneficia diretamente 11,7 mil clientes.

Segundo o gerente regional do Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, o trabalho de modernização do sistema e que incluem ações de manutenção e de expansão das redes são planejadas e realizados ao longo do ano, visando à qualificação dos serviços aos clientes. Em 2017, a Regional investiu R$ 10 milhões na infraestrutura das redes. “São projetos fundamentais para dar maior segurança ao fornecimento, especialmente nos meses de verão, quando há crescimento da demanda causado pela elevação da temperatura e do número de pessoas nos balneários do Litoral Norte”, explicou.

O Gerente Regional destaca que a Empresa vem fomentando ações no reforço do atendimento, com melhorias nos processos comerciais e de tecnologia. Na Região, além das sete agências comerciais, dez postos de atendimento ao cliente e duas bases técnicas do litoral, o cliente tem disponível a Central de Teleatendimento 0800.721.2333, que funciona 24 horas. Em caso de falta de luz, a Empresa disponibiliza o serviço de SMS, no qual é possível enviar mensagem para o número 27307, acrescentando no texto a palavra LUZ e mais o número da unidade consumidora (informação que consta no box amarelo da fatura de energia).

A estrutura de atendimento da CEEE Distribuição no Litoral Norte é formada por 14 subestações, duas que integram o sistema de transmissão e outras 12 que fazem o escoamento da energia aos quase 300 mil clientes, por meio de 10 mil quilômetros de redes urbanas e rurais em uma área de quase nove mil quilômetros quadrados.