Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Concluído quarto ciclo de monitoramento do eixo infraestrutura e ambiente do Acordo de Resultados

Publicação:

03165301 42209 GDO
O governador José Ivo Sartori afirmou que planejar é fundamental para executar uma boa gestão - Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

O Eixo Infraestrutura e Ambiente do Acordo de Resultados, composto pelas secretarias do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Obras, Saneamento e Habitação; dos Transportes; e de Minas e Energia e pelas respectivas vinculadas, foi concluído na manhã desta terça-feira, 3, na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

A principal ferramenta do governo do Estado para monitorar os projetos prioritários, indicadores e demais projetos fundamentais para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, correspondente ao quarto ciclo, foi conduzida pelo secretário da SPGG, Carlos Búrigo, com participação do governador José Ivo Sartori.

Firmado entre o governador Sartori e todas as secretarias e vinculadas, o Acordo de Resultados objetiva garantir integração, transparência e unidade na busca pela efetiva execução dos compromissos e objetivos estratégicos na construção de uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e ágil na prestação de serviços.

Sartori destacou a doação de um terreno, em Porto Alegre, para viabilizar a construção de 1,3 mil unidades populares e o lançamento da consulta pública para o edital da Parceria Público-Privada (PPP) da Corsan, com o objetivo de qualificar o tratamento de esgoto na Região Metropolitana.

"Temos exemplos positivos de organização em todas as áreas. Ações conjuntas que demonstram resultados positivos. Penso que planejar é fundamental para executar. E é isso que buscamos em nossa gestão", salientou o governador.

O secretário Carlos Búrigo ressaltou os resultados obtidos por meio do modelo de governança e gestão adotado pelo Estado e os avanços conquistados no Eixo Infraestrutura e Ambiente. “Estamos evoluindo com a realização dos projetos e das metas, trabalhando com unidade e transversalidade entre as secretarias e os órgãos do Estado", garantiu.

Ao todo, nesse Eixo, são monitorados bimestralmente 63 indicadores, 101 entregáveis e 11 projetos prioritários das secretarias do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Obras, Saneamento e Habitação; dos Transportes; de Minas e Energia e das respectivas vinculadas.

Participaram do encontro o vice-governador José Paulo Cairoli; os secretários dos Transportes, Pedro Westphalen; de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Fabiano Pereira; e do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ana Pellini; o adjunto de Minas e Energia, José Francisco Braga; o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti; o diretor-presidente da EGR, Nelson Lidio Nunes; o presidente da CRM, Edivilson Brum; o diretor-superintendente da SUPRG, Janir de Souza Branco; a assessora da Presidência da CEEE, Tassiara Splendor Schmitt; a assessora de Gestão da Corsan, Fernanda Teixeira Escobar Silveira; o assessor da Sulgás, Diego Ferrugem Cardoso; demais diretores, gerentes e assessores de gestão.

Texto: Gustavo Rech/Ascom SPGG
Edição: Sílvia Lago/Secom

Comentários

Secretaria de Minas e Energia