Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Quem somos

A Secretaria de Minas e Energia foi recriada no começo de 2015, pelo governador José Ivo Sartori, em virtude do seu papel estratégico para o desenvolvimento do RS. Desmembrada da extinta Secretaria de Infraestrutura, tem como principais objetivos garantir um abastecimento de energia com mais qualidade a todos os gaúchos, bem como contribuir para a consolidação de uma gama de investimentos em diversas fontes energéticas. Estão sob a tutela da Secretaria três empresas públicas: a CEEE, Sulgás e CRM.

Entre as ações implementadas ao longo destes dois anos, estão a recriação do Comitê de Planejamento Energético (Copergs), instituição do Comitê de Planejamento de Mineração (Comergs), além da organização do Plano Energético do Rio Grande do Sul, Atlas das Biomassas do RS, Atlas Eólico e o Programa RS Energias Renováveis.

Para selar o seu compromisso com a sociedade, a Secretaria de Minas e Energia assinou o Acordo de Resultados, firmado junto ao Governo do Estado, iniciando assim um novo conceito de gestão pública, com a construção de uma rede de governança que prioriza as demandas da sociedade.

Conteúdos relacionados

Comentários

Secretaria de Minas e Energia