Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Acordo de Resultados

fim5
Acordo de Resultados

O Acordo de Resultados deve ser entendido com um compromisso com a sociedade, pois durante o seu desenvolvimento são feitas reuniões permanentes de acompanhamento para atendimento das demandas eleitas como prioritárias.

O planejamento validado abrange três dimensões: indicadores de desempenho, ações e indicadores de eficiência da gestão, e projetos prioritários. A cada bimestre, o desempenho de metas é avaliado.

É um novo conceito de gestão pública, com a construção de uma rede de governança que prioriza as demandas da sociedade. Tal procedimento torna o governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

No Acordo de Resultados estão contemplados os quatro eixos que fazem parte do Mapa Estratégico do Governo do Estado, são eles: Eixos Econômico, Social, de Infraestrutura e Ambiente, e Governança e Gestão. Todos estão inseridos na visão definida para nortear a gestão nos quatro anos de governo.

Neste ambiente, a Secretaria de Minas e Energia do RS, bem como a suas vinculadas: Grupo CEEE, CRM e Sulgás estão compromissadas em responder à altura aos compromissos firmados nos contratos de resultados.

O documento fixa metas e resultados a serem atingidos em dado horizonte, normalmente um ano, sendo o cumprimento do acordado aferido periodicamente. E, eventualmente, tomadas medidas para correções dos rumos.

Arquivos anexos

Secretaria de Minas e Energia